Polícia quer fechar o cerco contra a bandidagem

Hemerson Pinto

Diante dos casos constantes de assaltos na cidade de Imperatriz, a Polícia Militar investe em operações nas áreas do 14º BPM e 3º BPM com blitz e reforço no patrulhamento, aproveitando a incorporação dos novos policiais na tropa.
No caso do 14º Batalhão, depois de instalar um posto fixo na Avenida Pedro Neiva de Santana com o objetivo de inibir principalmente os assaltos a pedestres e ciclistas que utilizam a via para a prática de exercícios físicos, o comando decidiu realizar blitz em pontos estratégicos dentro de sua área de atuação, como a blitz realizada na avenida de acesso ao município de Davinópolis, na altura da Vila Vitória e Conjunto Vitória. Os militares conseguiram bloquear a avenida e outra rua com tráfego intenso de veículos e pessoas.
Além da verificação de documentos pessoas e de veículos, a operação fez revistas em carros, motocicletas, mochilas e pessoas, com o objetivo de retirar armas e drogas de circulação e inibir a ação de bandidos no local, onde já foram registrados vários assaltos.
Durante a operação, o 14º BPM usa uma de suas forças especiais, a Ronda Ostensiva Tático Móvel – Rotam. Os trabalhos devem seguir durante a semana, sempre em pontos estratégicos.