A Defesa Civil de Imperatriz vem trabalhando no sentido de melhorar o atendimento na agência de Imperatriz, segunda maior cidade do Estado e que, por ser cortada por vários riachos que deságuam no rio Tocantins, apresenta uma demanda maior.
Todos os anos, a equipe da Superintendência da Defesa Civil de Imperatriz, coordenada por Francisco das Chagas, o Chico do Planalto, desempenha um papel importante, que é socorrer as vítimas das enchentes.
Foi com esse objetivo que o coordenador Francisco das Chegas fez vários pedidos às instituições públicas, deputados estaduais e federais, além da Polícia Federal, para adquirir um veículo com condições de atender melhor à comunidade.
E foi por intermédio de um desses pedidos que a Agência de Imperatriz conseguiu adquirir um veículo tipo caminhonete doado pela Delegacia de Polícia Federal - Imperatriz.
O município de Imperatriz foi contemplado com a doação de uma caminhonete modelo NISSAN ano 2005, placa HPW 3743 São Luís, pela Polícia Federal. O veículo servirá para transportar objetos e proporcionar acesso nos locais que exigem um veículo de tração.
O secretário informou que o veículo irá ajudar na assistência à população e servirá também para a fiscalização, atendendo assim uma demanda que até então era realizada através de veículos locados, causando despesas para o município.
Com este gesto, o coordenador da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas, consegue ajudar o executivo a administrar os problemas da cidade usando a parceira com a comunidade e com as instituições, nesse caso a Polícia Federal.
Chico do Planalto disse à reportagem que a Polícia Federal, com esse gesto, ajudou muito a cidade de Imperatriz. “A Coordenadoria da Defesa Civil de Imperatriz atua de maneira efetiva e ativa nos mais variados campos de ação no que diz respeito à defesa permanente da população contra os desastres naturais, a prevenção e minimização dos danos, socorro e assistência à população afetada”, disse Chico.
O coordenador da Defesa Civil disse ainda que o órgão desenvolve reabilitação e construção de cenários deteriorados pelos desastres e, em geral, atua na iminência ou em situação de desastres visando garantir e oferecer segurança e bem estar aos cidadãos em geral, a fim de construir uma comunidade segura”, garantiu o superintendente. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14278
Comentários