Poeta Trajano Neto na Academia de Letras lançando seu mais novo livro

Domingos Cezar

O poeta Raimundo Trajano Neto assumiu, na tarde da última quinta-feira (2), a presidência da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, em substituição ao presidente licenciado Luiz Carlos Porto, que assumiu no mesmo dia a Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais, do Governo do Estado.
Na reunião ordinária foram debatidos vários assuntos, porém o foco principal é o Prêmio Literário AIL, que se realiza há 23 anos, sob a tutela da Academia. Ficou definido que as pessoas interessadas em concorrer ao prêmio podem se inscrever no período de 6 a 24 de março, na sede da AIL, localizada na Rua Urbano Santos, Praça da Cultura.
O prêmio literário é lei municipal, sancionada pelo ex-prefeito Ildon Marques, que concede prêmio no valor de R$ 5 mil. Podem concorrer autores de Imperatriz com livros de diversos gêneros literários, quer sejam romance, contos, poesias, crônicas, o regulamento não permite publicações técnicas.
Trajano Neto disse que a Academia Imperatrizense de Letras, em face a sua importância no contexto cultural de Imperatriz, continua de portas abertas para receber alunos de todos os níveis escolares. "Nossa biblioteca está aberta todas as tardes, de segunda a sexta-feira, para que os alunos possam realizar suas pesquisas escolares".
Ele informou que a primeira escola a ser recebida este ano será a Escola Princesa Isabel, que já fez agendamento. Professores e alunos de duas turmas da escola serão recebidos nos dias 14 e 17 de março, por alguns acadêmicos que mostrarão a todos a galeria de acadêmicos e patronos, bem como o funcionamento da Academia.