Nesta quarta-feira (19 de agosto), será realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Imperatriz, às 9h, entrega simbólica do exemplar do Plano Municipal de Educação (PME) às 37 instituições que compõem o Fórum Municipal de Educação (FME) e que participaram da elaboração do Plano.

“Realizaremos hoje a apresentação e entrega do Plano Decenal de Educação de Imperatriz a todas as entidades envolvidas em sua construção. Este documento norteará a educação do município de Imperatriz até 2023”; esclareceu Inês de Jesus Silva, presidente do Fórum Municipal de Educação (FME).
Inês explicou ainda que foram realizadas diversas reuniões do Fórum Municipal de Educação (FME) para elaboração do PME com ações e metas para a educação de Imperatriz nos próximos dez anos. A participação das entidades e da comunidade civil se deu através das audiências públicas. O Plano Municipal de Educação está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação e, mais integrado, ainda, à realidade, à vocação e às políticas públicas do Município. A história, a geografia, a demografia do Município, e sua proposta de desenvolvimento é que determinam as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar.
Alguns objetivos do Plano Municipal de Educação: 
Garantir às crianças, à juventude e a pessoas adultas e idosas boas condições de acesso e permanência nas etapas e modalidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, melhorando assim a qualidade da educação oferecida; melhorar a qualidade da educação, especialmente da rede municipal de ensino, investindo-se prioritariamente na formação continuada dos educadores e educadoras; assegurar a efetiva aprendizagem dos/das estudantes envolvendo o domínio dos aspectos sócio-cognitivo-afetivo e cultural; promover a atuação de uma gestão escolar democrática e participativa. [Luana Barros - ASCOM]