Os formulários de sugestões podem ser preenchidos na Seplu, na Prefeitura e no site.
Ainda dá tempo para qualquer cidadão, interessado em contribuir na formulação do texto base do Plano Diretor de Imperatriz,  apresentar suas sugestões: nas recepções da Prefeitura e da Secretaria de Planejamento Urbano foram colocadas urnas para que a população deposite sugestões de alteração, inclusão ou exclusão no texto já elaborado. Até 21 de julho é possível sugerir também pelo formulário online, através do site www.prefeituradeimperatriz.com.br. O Plano é um instrumento básico para o planejamento municipal e implementação da política de desenvolvimento.
De acordo com a secretária adjunta da Seplu, Tereza Marques, a colocação das urnas nesses pontos estratégicos contribui para o processo de construção do documento, que passará por uma revisão final e será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação. As sugestões poderão ser depositadas na Seplu, na Rua Rafael de Almeida, n° 600, Parque do Buriti, e na Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, n° 201, Centro, das 8h às 14h.
O texto base do Plano Diretor foi lido e aprovado no último dia 20, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), durante conferência específica para esse fim. O documento é uma ferramenta de orientação política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana, que também engloba a área rural, e tem a participação da sociedade. Contém definições amplas relacionadas às áreas ambientais, uso e ocupação de solo, transporte público e outros aspectos locais. (Sara Batalha/ Ascom PMI)