Depois do I Fórum de discussão realizado entre poder público e sociedade civil na sexta-feira (18), o representante técnico da empresa Pavicol Construções e Locações, responsável pela elaboração do Plano de Saneamento Básico do Município de Imperatriz, Francisco Robson Saraiva Martins, garantiu que o prazo final para a conclusão do Plano num prazo de nove meses.
“Estamos satisfeitos, pois a comunidade atendeu ao chamado do poder público para a discussão do Plano. Das quase 200 entidades convidadas, cerca de 120 compareceram, totalizando um percentual de 70% de participação na primeira rodada de discussões. Isso nos deixa tranquilos sobre as decisões aqui tomadas e o êxito das próximas etapas”.
O próximo passo, segundo ele, será a análise das discussões aqui levantadas e realização da fase diagnóstica. “Vamos analisar as sugestões colhidas e fazer o diagnóstico do município em relação ao saneamento básico já existente, tratamento e fornecimento de água, limpeza urbana, drenagem de águas pluviais e os resíduos sólidos. Vamos levantar as necessidades, dividindo a cidade em microrregiões num prazo máximo entre 40 e 50 dias”, explicou Robson Saraiva, ao enfatizar que o segundo encontro com a comunidade será o fórum de diagnóstico, “uma forma de audiência pública” para apresentar os dados levantados e traçar novas diretrizes de ação.
“A fase diagnóstica é bem minuciosa e requer tempo pela necessidade da análise das demandas. Mas, concluídas essas duas próximas etapas, temos a convicção de que o Plano de Saneamento será concluído até julho de 2014”, afirmou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14834
Comentários