A Secretaria de Políticas para a Mulher comemorou o dia 8 de março com um "pit stop" e panfletagem no Centro Comercial de Imperatriz, além de palestra em escola e roda de conversa no terminal rodoviário. As ações fazem parte da IX Semana Imperatrizense da Mulher e conta com programação diversificada.
Segundo a secretária da Mulher, Edna Ventura, as atividades visam não só comemorar uma data importante para o gênero, mas instigar a sociedade a refletir sobre questões que ainda atingem as mulheres, como a violência doméstica. Para esse enfrentamento, Imperatriz dispõe de uma rede de atendimento à mulher em situação de violência.
"Hoje é um dia para se comemorar, sim! Nós já tivemos muitas conquistas ao longo de décadas, mas muita coisa ainda precisa mudar. Nossas ações são para divulgar que existe uma rede de atendimento à mulher em situação de violência", explicou.
Ao mesmo tempo em que a cidade dispõe deste serviço, a secretária lamenta o fato, tendo em vista que o ideal seria a mulher não passar por atos de violência, seja em qualquer âmbito social. "Como seria bom se a mulher não precisasse de uma rede de atendimento para as situações de violência. Porém, como ainda é uma realidade, nosso papel é dizer às mulheres que estão amparadas pelo poder público e que receberão atendimento em qualquer um dos órgãos que fazem parte da rede", destacou.
Para finalizar, em todas as atividades realizadas durante este dia especial, as mensagens deixadas pela secretária da Mulher foram de motivação e incentivo. "É necessário que nós mulheres tenhamos consciência do nosso valor, para nós mesmas, para nossa família e sociedade. A partir do momento em que temos essa consciência, adquirimos forças para o enfrentar todas as dificuldades da própria vida", declarou. (Sara Ribeiro - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15836
Pit stop marca Dia Internacional da Mulher
Ação divulga a rede de atendimento de combate à violência
Comentários