Um afago no cavalo e o sorriso estampado no rosto. A quinta-feira (10) foi mais um dia de competição na Pista de Julgamentos da 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Em análise, animais das raças Tabapuã e Mangalarga Marchador.
Elfo é o merecedor do carinho citado. Vindo do interior do estado do Amapá, o animal é propriedade de Jayme Henrique Ferreira. Há três dias em Imperatriz, criador e tratador comemoram o primeiro lugar na competição. Para Jayme, a Expoimp é uma feira que promove o reconhecimento dos criadores e expositores em todo o País. “Receber a premiação aqui é um prazer”, declara.
De acordo com o julgador da exposição especializada em Mangalarga Machador, Emílio Renato Silva, os animais inscritos representam os estados do Maranhão, Tocantins, Pará, Ceará, Sergipe e Amapá.
A Pista de Julgamentos segue até sábado (12). Ao todo, serão avaliados 154 animais, sendo 61 da raça Tabapuã e 93 da raça Mangalarga Marchador.
As categorias da raça Mangalarga Marchador são: Potra e Potro Jovem, Potra e Potro Mirim, Égua Jovem, Égua Júnior, Égua Adulta, Cavalo Júnior, Cavalo Jovem e Cavalo Adulto.
A Feira – A 46ª Expoimp começou no dia 5 e vai até 13 de julho. A feira tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Nordeste, Sebrae e Schin.
Comentários