Hemerson Pinto
Quem investiu nos atrativos para as crianças conquistou o bolso dos pais. No Calçadão de Imperatriz as lojas providenciaram palhaços, pula pula, pipoqueiros e pessoas vestidas de personagens das histórias infantis. Tudo para levar a clientela para dentro das lojas.
O gerente de uma das lojas comemorou a alternativa encontrada para agradar o púbico. “Viu lá como o pula-pula é grande e cheio de crianças brincando?”, comemorou Izaquel Sanches, ressaltando o reflexo da estratégia: a loja onde trabalha ficou quase sem espaço para os pais caminharem e escolherem o presente da garotada.
Mães com os braços ocupados por bonecas, carrinhos, jogos, quebra-cabeça. Pais conferindo bem os preços e pensando duas vezes antes de encarar a fila para chegar ao caixa. “É um esforço que a gente faz para agradar a meninada. Mesmo com a crise batendo na porta, mas a gente não pode deixar a data passar em branco. Estou levando aqui cerca de R$ 80 em presentes. Quatro crianças”, disse o pedreiro Amadeu Rufino.
A dona de casa Isabel Vieira preferiu levar os dois filhos e uma afilhada para as compras. “Eles bagunçam, correm na loja, mas prefiro trazer porque assim eles escolhem o que querem. Claro que não é tudo o que escolhem que eu posso pagar, mas a gente conversa e eles acabam entendendo. A menina tem 9 anos e os meninos têm 7 e 5 anos”, explicou.
Em uma das lojas, o locutor se vestiu de um dos personagens mais queridos da garotada. o ‘Chaves’. O chapéu e a roupa idêntica chamaram a atenção de meninos e meninas e até dos adultos. “A loja foi criativa e merece a gente dar uma atenção e entrar para ver o que tem de ofertas. Na hora que meu filho viu já apontou logo e pediu para entrar aqui”, disse o técnico em informática Márcio Araújo. No sábado, o comércio abriu as portas até as 18h e neste domingo abrirá das 8h até 13h.
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