A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Imperatriz, na manhã de ontem, foi marcada pelo debate entre os vereadores Antonio Pimentel e Richard Silva. O motivo? A autoria da conquista de uma caixa d’água que deverá ser instalada no povoado Lagoa Verde. O valor da construção do recipiente, que também vai garantir água aos povoados vizinhos, está em torno de R$ 250 mil.
Pimentel demostrou insatisfação por não ter o nome citado em matéria de um dos veículos de comunicação da cidade. “Fiz uma reunião na Lagoa Verde, convidei secretários, subsecretários, os vereadores Richard e Eudes. Convidei-os para irmos até São Luís. Na capital falamos com o secretário de cidades e ele vai conseguir uma verba para fazer a caixa d’água. Quando vejo no jornal, diz que o Richard conseguiu verba com a Caema para a construção da caixa d’água. Ora! A Caema não tem verba nem para levar água para dentro dos bairros”, desabafou.
Segundo o legislador, no povoado Centro Novo aconteceu situação parecida. “A caixa de água saiu ontem, fizeram carreata, soltaram foguete e nem sequer falaram meu nome”, reclama, lembrando que na Lagoa Verde “eu não vou tirar o mérito do Richard, ele também está pedindo, mas foi indicação minha”.
Quando o vereador Richard subiu à tribuna, demostrou espanto com a atitude do colega: “Muito me admira sua fala, vereador Pimentel. Lembro que no dia o senhor falou que nós deveríamos ter ciúmes das nossas esposas, mas não de colegas políticos. Tenho respeito pelo senhor, votei para o senhor durante 16 anos. Não tenho culpa do que o jornal publicou”.
Para encerrar o debate, o líder do governo na Câmara, vereador Zé Carlos, pediu calma e explicou ao público que a ‘briga’ era “por melhoria na qualidade de vida dos bairros que eles representam”. Reforçando, Fátima Avelino contou sobre a vez em que foi participar da entrega de uma rua recém pavimentada após indicação dela, e ao chegar foi surpreendida por faixas e cartazes agradecendo a outra vereadora. “São coisas da política”, disse Fátima. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14785
Comentários