A Arena Multicultural do Salão do Livro de Imperatriz, nesse domingo (12), contou com a participação especial da pernambucana Bia Marinho, que cantou um repertório de músicas autorais com influência do sertão nordestino.
A cantora selecionou para a abertura do show no Salimp uma mistura de poesia e canto, música com repertório poético. “É uma música com algo escrito, com toque de viola. Por se tratar de uma feira de livros, fizemos esta relação mais poética”, diz.
No decorrer do show, Bia Marinho pensou num repertório diferenciado. “Chamamos de cantoria, pensamos em algo cultural, mas tocamos também forró, xote; sei que o povo gosta destas coisas”, afirma a cantora.
Atrações musicais para a semana
Na noite de segunda-feira (13), o projeto “Em Canto e Poesia” apresentou músicas pernambucanas. O grupo, formado por cinco irmãos, além de cantar, também recitou poesias.
Nos dias seguintes haverá apresentação da banda de forró pé de serra Farol de Milha, o cantor paraense Clauber Martins, Neném Bragança, em parceria com Armando Hesketh, e Marcos Vasconcelos com Zeca Tocantins. No encerramento, apresenta-se o cantor Gildomar Marinho, de Fortaleza-CE. (Informações Ascom Salimp)