Manoel Marcone Marques: "Estamos confiantes, nosso comércio é diferente"

Raimundo Primeiro

Os números do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostrando que pequenas e médias empresas foram responsáveis pela geração de quase quatrocentos mil novos empregos no país deixaram animados empresários de Imperatriz ouvidos pela reportagem de O PROGRESSO na manhã dessa terça-feira (25).
"Estamos otimistas, inclusive em relação aos novos postos de trabalho que foram abertos em nosso Estado e em nossa cidade, por ser polo regional de compras", diz o diretor para assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Manoel Marcone Marques.
Os dados do Sebrae revelam que o número de empregos surgidos é 31% maior do que o verificado em igual período de 2017. "Os números mostram que os pequenos negócios realmente alavancam a economia, ajudando o país a crescer", reforça Marcone Marques.
O número de empregos com carteira assinada gerados no primeiro semestre de 2018 foi de 392 mil em todo o Brasil, superando o patamar de 452,37% verificado no exercício de 2017. A informação é do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Para o empresário Atenágoras Reis Batista, os números mostram que a economia nacional já começa a viver uma nova realidade, apesar dos percalços verificados no setor ao longo dos últimos meses.
Marcone lembra que outra data, o Dia das Crianças, reforçará os dados dos pequenos negócios computados no final do ano, uma vez que muitas pessoas irão às compras e injetarão dinheiro no comércio. As lojas de Imperatriz já estão se preparando, com novidades e promoções.
Reafirmo que estamos na "segunda capital do Maranhão", que sempre reage às adversidades, andando na contramão do quadro verificado no restante do Brasil. Segundo ele, a ACII tem feito a sua parte, promovendo ações que visam o fomento da economia local e regional.