Chuvas consideradas rápidas ou pequenas que têm caído ultimamente em Imperatriz provocaram alguns transtornos no centro e nos bairros. Ruas alagadas, água entrando em residências e crateras surgindo no asfalto.
No Parque do Buriti, depois de uma chuva de poucos minutos na tarde da última terça-feira, a água tomou conta de várias ruas e demorou a secar, como foi o caso das ruas 02 e 11, onde até caminhões tiveram dificuldades em trafegar.
Moradores da Rua 03 também enfrentaram problemas com a água acumulando na porta de casa, e na Rua 13, interditada há quase dois anos, os moradores reclamam que a cada nova chuva uma quantidade maior de esgoto vai parar em frente às residências. Os problemas não são novidades para o aposentado Jairo de Oliveira.
“Eu moro aqui há 22 anos e sempre foi assim. Pouca coisa mudou desde que mudamos para cá”, afirma, acrescentando que ele e os vizinhos ainda têm esperança de ver o problema ser solucionado.
Nossa reportagem recebeu reclamações de pessoas que moram no Parque Alvorada I, Santa Inês, Santa Rita, Vila Redenção II, afirmando que transtornos antigos provocados por chuvas estão incomodando cada vez mais.
Na Rua Teresa Cristina, Bairro União, nossa equipe encontrou uma equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalhando para eliminar uma cratera que surgiu durante uma das chuvas. (Hemerson Pinto)
Comentários