O padre Rômulo Leal e o pastor Raul Cavalcante estiveram no Palácio Renato Cortez Moreira, fazendo orações dirigidas em favor do prefeito Assis Ramos e da prefeitura de Imperatriz

A presença do padre Rômulo Leal, da Paróquia da Vila Lobão, e do pastor Raul Cavalcante, da Assembleia de Deus, quebrou a rotina dos começos das manhãs do Palácio Renato Cortez Moreira, sede da Prefeitura de Imperatriz, na Rua Rui Barbosa. Os primeiros minutos do dia foram de orações dirigidas pelos dois líderes religiosos em favor do prefeito Assis Ramos, dos secretários municipais e dos servidores lotados ali. Era a "festa" pelo 30º dia da gestão do prefeito, que assumiu em 1º de janeiro.

Católico, devoto de São Francisco de Assis, o prefeito Assis Ramos, em sua fala, disse que se sentiu "mal" quando, no dia 2 de janeiro, entrou no prédio da prefeitura. "Senti a falta de bênçãos, ambiente sombrio, uma casa cheia de goteiras, paredes, teto e chão manchados, praticamente em ruínas. Mandei tirar as goteiras, mas a reforma ainda não dá para fazer. Mas decidi preencher isso aqui de Deus, através dessas orações. Precisamos estar unidos na fé para cumprirmos a nossa missão", disse.
O padre Rômulo Leal e o pastor Raul Cavalcante, em dois momentos, dirigiram orações, sempre pelo fortalecimento do prefeito, do grupo de auxiliares e de todos os imperatrizenses. Nos intervalos, o cerimonial da prefeitura fazia tocar a "Oração de São Francisco", um texto bíblico musicado pelo cantor cearense Raimundo Fagner.
Assis Ramos esteve o tempo todo acompanhado da primeira-dama, Janaína Ramos. Depois do café da manhã servido no hall da prefeitura, o prefeito fez uma hora de atendimento aos secretários da casa, com despachos internos. Às 9h, saiu para uma rodada de entrevistas ao vivo com os radialistas Arimateia Júnior, na Rádio Nativa FM, e ao jornalista Conor Farias, na sede da TV Capital.