Após apresentação do material, os profissionais passam por formação, nos dias 15 e 16 de agosto

Com presença de mais de 400 professores, coordenadores e gestores, foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, os livros paradidáticos e de Educação Física, nesta sexta-feira, 15, no auditório da Faculdade de Educação Santa Terezinha, FEST. Pela primeira vez, a gestão municipal faz aquisição desse tipo de recurso para utilização nas escolas do município. 

Toda a rede municipal fará uso dos exemplares que contemplam temas como o bullying, drogas e adolescência, trânsito e dengue. Além disso, os profissionais de educação física terão livros didáticos para compor as aulas teóricas em sala de aula.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Josenildo Ferreira, o material  adquirido é de muita qualidade e será bem utilizado pelos educadores. "Sou professor, sei como é importante recursos de apoio em sala de aula. Assim, o material comprado é uma compensação da Semed para prover alunos com algo interessante. Além desse material, nossa pretensão é também fazer aquisição de material de robótica", revelou. 
A Semed já iniciou o processo de montagem dos kits e fará a entrega nas instituições. "É um benefício para os alunos, porque precisam de recursos para estimular o interesse e incentivar a melhoria do aprendizado", observou a professora da Escola Paulo Freire, Mayara Oliveira.
Após apresentação do material, os profissionais passam por formação, nos dias 15 e 16 de agosto para orientações de utilização dos exemplares. Serão 9 turmas, divididas entre os públicos que atuam no Ensino Fundamental Anos Inicias, Anos Finais e coordenadores pedagógicos.
Haverá ainda, formação específica os para os profissionais de educação física. "Um material que nunca existiu e vai melhorar o trabalho do professor no desenvolvimento das aulas, inclusive a prática. O prefeito está de parabéns por essa iniciativa", elogiou o professor Giovane Araújo de Pinho, supervisor do Departamento de Educação Física da Semed. (Sara Ribeiro-Ascom)