Há 18 anos eu chegava a Imperatriz para fazer cursinho pré-vestibular. As pessoas que eu conhecia eram somente os familiares. Filho da Edinalva costureira, que sonhou em ver um filho seu formado, passei grandes dificuldades até passar no vestibular para Matemática na UEMA e conseguir os primeiros empregos.
Imperatriz me abriu todas as portas possíveis. Foi nessa cidade que eu constituí minha família, foi essa cidade que me deu o respeito e me deu milhares e milhares de amigos.
Entrei na política como consequência do envolvimento social. Em 2004, fui candidato a vice-prefeito, em 2010 tentamos e não fui eleito deputado estadual, mas em Imperatriz obtivemos a segunda maior votação naquele ano. Em 2012, tive a honra de ser o vereador mais votado, com 3453 votos, e em 2014, mesmo com muitas pessoas dizendo que não seria a hora, eu sentia nas ruas que era a oportunidade de garantir uma representatividade atuante de nossa cidade e nossa região. Mais uma vez, esse povo me honrou e me deu a oportunidade da vitória. Foram 30900 votos, dos quais, 21902 só em Imperatriz. Chegamos e chegamos no melhor momento que poderíamos entrar. Chegamos junto a Flávio Dino e seu governo irá dar força à nossa cidade, à nossa região e à nossa atuação.
No primeiro momento, talvez alguém até pode ter pensado ser  mais uma eleição, mas quero destacar alguns pontos que reforçam a nossa vitória. Uma eleição para a Assembleia Legislativa do Maranhão é muito disputada e as estruturas das campanhas costumam ser muito grandes. Tivemos o privilégio de obter o segundo menor gasto eleitoral dentre os deputados eleitos. Nessa legislatura, eu, que sou professor, e um cabo da Polícia Militar fomos os que gastamos menos e fomos eleitos. Dentre todos os candidatos que disputaram, muitos eram vereadores e, inclusive, muitos já vereadores da capital. Só dois vereadores foram eleitos deputados estaduais. Eu e um vereador de São Luís, tendo a nossa candidatura ficado à frente em votação ainda. Destaco também a força de Imperatriz nessa vitória. Para se ter uma ideia, o deputado estadual mais votado em São Luís obteve 20700 votos só na capital e nós, só em Imperatriz obtivemos 21902 e olha que o eleitorado de São Luís é quatro vezes o de Imperatriz.
Destaco também a força de nossa região, até como a compreensão que tenho de que sem essa força esse projeto não teria sido erguido. Imperatriz foi a força maior nesse projeto político, mas, mesmo sendo o mais votado em Imperatriz, não teria dado para ser eleito sem a votação fora de minha cidade. Minha coligação foi muito pesada e precisaria de quase 30 mil votos. Nesse sentido, os quase 9000 votos fora de Imperatriz reforçam que este mandato se dedicará tendo como foco a nossa região.
No dia de hoje, 1 de fevereiro, iniciaremos essa jornada. Jornada de fé. Jornada de gratidão. Estarei me dedicando todos os dias para honrar esta confiança que me deu essa oportunidade de estar entre os 42 legisladores estaduais do Maranhão. Tenho a exata dimensão dessa responsabilidade e darei o melhor de mim.
Nunca tirarei da mente a ideia de soberania do Povo. Dessa forma, o mandato que iniciamos hoje não é meu, mas sim do Povo. Lembro que em 2012, quando obtivemos a maior votação para vereador, um amigo me falou que estava feliz pela vitória e por termos ficado em primeiro lugar, porém revelou que não tinha sido completa porque não se havia quebrado recorde de votação de outros ex-vereadores. Ele queria uma votação pra entrar pra história. Foi quando eu disse que tinha sido o melhor resultado. E não ter quebrado os recordes era bom, até pra eu mesmo compreender diante de Deus e do Povo que quem já foi mais longe que eu hoje já pode não estar com a mesma confiança do Povo e isso fará com que não paremos de nos dedicar.
Nossa região faz muitos líderes. Nossa região acredita e ergue líderes. Mas o que mais impressiona é que a mesma velocidade em que nossa região faz líderes, ela também os esquece. Isso mostra a criticidade do povo de Imperatriz e da região. E isso não me dá medo. Isso me deixa é extremamente feliz e orgulhoso por este povo saber cobrar de quem o representa. E eu me sinto cobrado a todo instante.
Amigos e Amigas, hoje iniciamos a jornada. Peço as bênçãos de Deus e o seu apoio nesta caminhada. Mais que os elogios, peço a palavra sincera. Peço as críticas quando necessárias. Hoje é um dia de imensa felicidade. Sintam-se deputados junto a mim. A jornada haverá de ser árdua, mas com muita fé em Deus, será compensadora para o nosso Povo.
Muito obrigado pela oportunidade!