Pastor Leandro pretende realizar outros eventos com o mesmo objetivo

Hemerson Pinto

Diariamente a Polícia Militar de Imperatriz apresenta na 10ª Delegacia Regional de Segurança pessoas envolvidas em confusões, assaltos, tentativa de homicídio e até mesmo homicídio, tendo como principal motivo o uso ou o tráfico de drogas. São pré adolescentes, adolescentes e adultos, que buscam lucrar com a venda de entorpecentes ou encontrar refúgio dos problemas em um cigarro de maconha, uma pedra de crack ou gramas de cocaína.
No próximo sábado, 15, a partir das 9h, participantes da igreja Universal sairão às ruas de Imperatriz em uma pedala. ‘Pedalando contra o crack’ é o tema do evento aberto ao público em geral. O objetivo, segundo organizadores, é durante o passeio ciclístico alertar a população sobre os prejuízos físicos, psicológicos e sociais na vida de usuários e de quem banca a comercialização do crack.
“É mais um movimento para a gente acordar a juventude de que o crack não está com nada, e que é possível ter uma vida livre das drogas, é preciso acordar. Na igreja temos pastores pregando a palavra de Deus, gente que era usuário de droga e acordou para a vida após um evento como esse”, declara o pastor Leandro de Sousa. Vindo do Rio de Janeiro, ele afirma estar há cerca de quatro meses em Imperatriz e que o ‘Pedalando contra o crack’ é uma experiência que ele traz do Rio de Janeiro.
Para participar basta apenas comparecer no dia do evento com uma bicicleta e encarar o percusso, sem distância revelada, mas que promete atingir as ruas mais movimentadas do centro de Imperatriz. No final do trajeto, a organização aguarda um número grande de pessoas na Avenida Beira-Rio, onde vai acontecer shows com bandas evangélicas da cidade. A concentração será na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Rio Grande do Norte e Paraíba, em frente à sede da igreja.
Em tom humorado, o pastor Leandro aproveitou para fazer um convite aos profissionais de imprensa de Imperatriz para participar de uma partida de futebol no próximo evento que pretende realizar, com foco na conscientização sobre o uso de entorpecentes: o ‘Olé nas drogas’, que ainda não tem data definida.