Mais de mil ciclistas. Este foi o saldo da Pedalada Solidária, realizada no último sábado (26), pela Prefeitura de Imperatriz, em parceria com a Bodim Bicicletas e Motos. O evento arrecadou alimentos, que foram doados ao Lar São Francisco. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, José Quirino Cruz, o Neto da Ampere, o evento foi um sucesso.
A Pedalada Solidária faz parte da programação em comemoração aos 160 anos de Imperatriz. A concentração dos ciclistas aconteceu na avenida Bernardo Sayão. Durante o trajeto, os ciclistas fizeram uma parada no Lar São Francisco, para fazer a entrega de uma motocicleta Dafra, doada pela Bodim Bicicletas e Motos.
Contribuíram com a organização do evento a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA, 3º BPM) e o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).
Segundo Neto da Ampere, o evento também tinha o objetivo de incentivar a prática de esportes. “Esse evento visou congregar jovens, adultos e a família imperatrizense, pois não é uma disputa e todos puderam participar da Pedalada Solidária”, disse.
Após o trajeto, os participantes da Pedalada Solidária foram até a Avenida João de Deus Fiquene (avenida Beira-Rio), onde realizaram atividades físicas. Foram servidas frutas aos ciclistas, que também participaram de um sorteio de brindes. (Comunicação)