A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Sedel), realiza neste sábado (26), a partir das 16h, a Pedalada Solidária, evento que faz parte da programação comemorativa dos 160 anos de Imperatriz. A concentração será na Avenida Bernardo Sayão, em frente à Bodim Bicicletas e Motos.
O secretário municipal de Esportes (Sedel), José Quirino Cruz, o Neto da Ampere, destaca a importância do evento, que tem caráter filantrópico, pois os alimentos arrecadados serão doados para o Lar São Francisco de Assis, no bairro Nova Imperatriz. “A inscrição, que pode ser feita na Sedel ou na Bodim, é de apenas um quilo ou mais de alimento não perecível”, explica.
Ele assinala que a Pedalada Solidária deverá reunir centenas de pessoas que terão a oportunidade de participar desse passeio ciclístico, que percorrerá ruas e avenidas de Imperatriz. “Esse evento visa congregar jovens, adultos e a família imperatrizense, pois não é uma disputa e todos podem participar da Pedalada Solidária”, disse.
Doação
Neto da Ampere disse que, durante o trajeto, será feito um pit stop em frente ao Lar São Francisco de Assis, onde será doada uma motocicleta, da marca Dafra, pela empresa Bodim Motos e Bicicletas.
Em seguida, disse ele, a Pedalada Solidária prosseguirá em direção à Avenida João de Deus Fiquene, a Beira-Rio. Lá, serão realizadas atividades físicas, sorteio de brindes e serão servidas frutas aos participantes do passeio ciclístico. “Essa modalidade de evento tem o objetivo ainda de incentivar a prática do ciclismo, pois pedalar é saúde”, reitera.
O secretário da Sedel ressalta, ainda, que a Pedalada Solidária conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran); o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA, 3º BPM) e ainda do 50º Batalhão de Infantaria de Selva – 50º BIS. (Gil Carvalho)
Comentários