Um passeio ciclístico envolvendo toda a sociedade imperatrizense vai abrir o calendário de eventos promovido pela Prefeitura alusivo às comemorações do aniversário da cidade. No dia 16 de julho, Imperatriz completa 160 anos de fundação.
A Pedalada Solidária, como vem sendo chamada, será neste sábado, 26, com concentração a partir das 16 horas, na Avenida Bernardo Sayão, em frente à Bodim Bicicletas e Motos, empresa apoiadora do evento, que será realizado em prol do Lar São Francisco (abrigo dos idosos) e finalizada, ao pôr do sol, na Avenida Beira-Rio.
As inscrições estão abertas na Secretaria de Esportes, na Praça Mané Garrincha, e na Bodim da Bernardo Sayão. Para formalizar a inscrição, basta um quilo de alimento não perecível.
“Ótimo será se todos fizerem antecipadamente as inscrições, mas nada impede que o participante se inscreva no dia”, disse ontem o secretário municipal de Esportes, Joaquim Quirino.
Conforme o secretário, o evento solidário tem recebido a adesão de diversos grupos organizados, empresas, entidades e instituições de ensino, como é o caso da Escola Militar, cujo diretor, o capitão Alan Camelo, já confirmou a participação.
“Vamos participar com um grupo do batalhão”, disse ontem pela manhã o tenente-coronel Edeilson Carvalho, comandante do Terceiro BPM, que já garantiu apoio logístico ao evento.
A coordenadora do Curso de Educação Física da Unisulma, Amanda Miranda, disse que o curso estará em peso no evento, inclusive na organização.
“A Secretaria de Esportes e Lazer emitirá certificado de quatro horas aos alunos do Curso de Educação Física indicados pela instituição para ajudar na realização do evento”, destacou o secretário Joaquim Quirino.
Incentivador e parceiro da Pedalada Solidária, o empresário Josélio Lourenço de Sousa disse ontem que estará com toda a sua família no evento. Ele confirmou que, fora os não perecíveis que forem arrecadados junto aos participantes, sua empresa doará uma motocicleta zero ao Lar São Francisco. “A direção poderá vender e reverter depois o apurado para ajudar nas despesas do abrigo”, disse. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14410
“Pedalada solidária” abrirá eventos dos 160 anos de Imperatriz
Serão oito quilômetros de pedaladas em prol do Lar São Francisco
Comentários