II Pedalada Solidária de Imperatriz

Solidariedade, confraternização e culto à prática esportiva abriram com chave de ouro as festividades dos 161 anos de Imperatriz na tarde do último sábado, 01 de junho, com a II Pedalada Solidária de Imperatriz.
Com a participação de uma empresa do setor de bicicletas, da prefeitura de Imperatriz e da rádio FM 102, o evento superou a expectativa de público das edições anteriores. O assessor-chefe de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, Élson Araújo, observa que em 2012 o evento reuniu cerca de mil ciclistas, “número que praticamente dobrou em 2013”.
O prefeito Madeira, que cumpre agenda de trabalho em Brasília, foi representado pelo vice Pastor Porto, juntamente com o secretário de Trânsito, Cabo J. Ribamar. Satisfeito com o saldo positivo do evento, Luiz Carlos Porto repassou a mensagem do prefeito a todos os participantes.
“Antes de viajar, o prefeito Madeira deixou uma mensagem de boa sorte aos participantes da pedalada que abriu com chave de ouro as comemorações dos 161 anos de Imperatriz. Além do exercício da solidariedade e do corpo, é uma grande oportunidade para as famílias se confraternizarem; para os amigos reverem os amigos. É dessa forma: com alegria, esporte e solidariedade que abrimos as comemorações do aniversário da cidade”.
De acordo com o empresário Josélio Santos, um dos idealizadores do evento, este ano a entidade beneficiada com os alimentos arrecadados nas inscrições foi a Casa de Davi, que trata de dependentes químicos. “Em 2012 as doações foram recebidas pelo Lar São Francisco. Além dos alimentos, a Casa de Davi também recebeu uma moto zero km”.
O pastor Advando Junior, diretor da rádio 102 FM, elogiou a iniciativa e a participação da comunidade. “Ficamos felizes com o resultado não só pela pedalada em si, mas pelo fato de a ação beneficiar uma instituição que presta um trabalho social tão importante à comunidade, que tem ajudado a resgatar e tirar muitos jovens do mundo das drogas”.

Percurso – Os ciclistas se concentraram na Avenida Bernardo Sayão, percorreram as principais ruas do centro e foram recebidos na Avenida Beira Rio com uma mesa de frutas.