Asfalto chegou próximo a entrada do povoado Olho D´Água

Hemerson Pinto

“Estamos mais contentes agora, acreditando que vai dar tempo esse pedaço ser feito antes das chuvas chegarem pra valer. Tem muita máquina na pista durante a semana e cada vez que a gente vem aqui no final de semana já vê muita mudança”, comentou o mecânico Antônio Nunes, que possui uma chácara próximo a Petrolina e semanalmente passa no trecho citado na reportagem.

Os 20 km citados por Antonio estão entre o acesso para a indústria de papel e celulose e o povoado Olho D’Água dos Martins. O processo de asfaltamento foi iniciado entre os povoados São Félix e Coquelândia, com a obra seguindo em direção ao povoado Petrolina.
“O pedaço de chão que ficou para trás agora está sendo levado a sério. Vai ficar muito melhor para nós”, comenta o lavrador Francisco das Chagas, que pelo menos duas vezes por semana vem a Imperatriz comprar material para investir nas plantações na fazenda onde mora.
Moradores, condutores de veículos, fazendeiros da região e lavradores também esperam que a sinalização não demore a chegar, logo após a conclusão do asfalto. “E que todos os motoristas tenham consciência sobre andar com atenção e respeitando os outros”, diz Natanael Alves, motorista.