Porto: "A visão é nos conduz ao caminho do sucesso"

Domingos Cezar

O Pastor Luís Carlos Porto, membro da Academia Imperatrizense de Letras - AIL e titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT esteve na manhã desta quinta-feira no C.E. Nascimento de Moraes atendendo convite da direção do estabelecimento de ensino.
Aos alunos do período matutino, Pastor Porto ministrou a palestra motivacional "Visão, a Estrada do Futuro". A mesma palestra foi ministrada aos alunos do período vespertino do Colégio Militar Tiradentes, a convite da direção do colégio estadual.
Segundo o palestrante, a visão faz uma revolução na vida das pessoas, "ela disciplina o tempo e isso é muito importante na vida principalmente, da criança e do adolescente". De acordo com Porto, todos devem levantar pensando: "hoje é um novo dia, nova oportunidade de alcançar meus objetivos".
De acordo com Porto as pessoas enfrentam no seu dia-a-dia as tentações de gastos com bobagens, mas lembrou que as vitoriosas gastam seu tempo com o estudo visando alcançar seus objetivos. "No Brasil os cursos e as vagas são limitadas, daí a necessidade de estudar com afinco para obter vitória".
Para o palestrante, "não existe lugar para todo mundo, tem lugar para o melhor; aquele que se esforça, que luta, que corre em busca de seus ideais", afirma Porto, acrescentando que, "quem não tem apego aos livros, não chega a lugar nenhum", advertiu.
Contando sua experiência de vida estudantil observou que, depois que descobriu os livros ele teve uma nova visão de vida, de sucesso. "Não é a família pobre, nem as circunstâncias da vida que nos leva ao atraso, mas sim a falta de visão", admoesta Porto.
O palestrante falou das dificuldades que enfrentou para obter uma graduação no curso de Administração Pública na UFPA, e concluiu que "a visão nos faz escrever a história que ninguém escreveu". Finalizando, o presidente da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, Trajano Neto fez sorteio de uma coletânea da Academia e de seu mais recente livro.