Pastor Porto recebido pela professora Orleane Evangelista

Domingos Cezar

Desde que assumiu a recém-criada Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantins - SEERT, que o secretário Luiz Carlos Porto, o Pastor Porto, vem buscando uma aproximação com todos os órgãos do governo estadual instalados em Imperatriz.
"Essa aproximação visa melhorar o atendimento à população, uma vez que levaremos as demandas ao governador Flávio Dino", afirma Pastor Porto, argumentando que a Secretaria da Região Tocantina foi criada com a finalidade de aproximar a região com o governo estadual. 
Porto já visitou a Agência Estadual de Defesa Agropecuária - AGED-MA, obtendo informação da gestora Fernanda Rodrigues Rolim Araújo, sobre ações desenvolvidas pelo órgão como vigilância epidemiológica e educação sanitária, bem como campanha contra a febre aftosa.
Na tarde de segunda-feira, 17, Pastor Porto visitou todas as dependências com Hospital Materno Infantil, onde conversou com médicos e enfermeiros, outros profissionais e pacientes, para conhecer de perto o atendimento proporcionado às mulheres que procuram o hospital.
Ainda na tarde de segunda-feira, o secretário visitou a UREI - Unidade Regional de Educação de Imperatriz que tem jurisdição sobre 15 municípios da Região Tocantina. Pastor Luiz Carlos Porto foi recebido pela gestora da UREI, professora Orleane Evangelista de Santana.
De acordo com a gestora, a Unidade de Imperatriz é a segunda do Maranhão, com 37 escolas, além de anexos em grandes povoados e escolas indígenas. A Unidade, segundo Orleane Evangelista, está sendo muito bem avaliada pela Secretaria de Estado de Educação.