Animação e muita disposição marcaram o percurso de 10 km pelas ruas e avenidas da cidade

Acordar no domingo cedinho e reunir a família para pedalar. Foi assim que a empresária Flávia Lima, juntamente com os filhos Valentina, Miguel e o esposo Rosberg, aproveitaram o fim de semana participando do 3º Passeio Ciclístico do SESI, realizado em Imperatriz. A ação contou com a participação de cerca de 200 ciclistas, que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.

"Foi uma manhã agradável, em que podemos contribuir para hábitos saudáveis dos participantes. Muitos vieram com suas famílias, fizeram um percurso tranquilo, seguro, com o apoio da Setran, e ainda contribuíram para a melhorar a vida de alguém, com a doação de alimentos", avalia a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.
Com largada do portão de entrada da entidade, antes do percurso de 10 km, os participantes participaram de um aulão de alongamento e degustação de frutas. A programação continuou após a chegada com atendimento na área de assistência social e saúde, entre eles aferição de pressão, testes de glicemia e sorteio de brindes, como uma bicicleta.
O assessor de agronegócios Adjalbas Macedo, que participa desde a primeira edição do passeio, foi o grande vencedor da bicicleta. "Tenho paixão pelo ciclismo e todos os anos marco presença no passeio realizado pelo SESI. Este ano, tive a grata surpresa de levar pra casa essa bicicleta".
Muitos estavam encarando a experiência coletiva pela primeira vez. Entre os estreantes, o estudante Carlos Oliveira (19), que aprovou a iniciativa. "Assim que vi pela televisão sobre as inscrições do passeio, saí convocando meus amigos para participarem. E nós gostamos muito e pretendemos participar mais vezes".
Os alimentos arrecadados, pré-requisito para a inscrição no evento, serão doados para o Lar São Francisco, entidade que acolhe idosos, oferecendo auxílio com relação à estada, alimentação e acompanhamento médico.