Dom Gilberto Pastana: “O convite é para todos”

Raimundo Primeiro

Já está tudo pronto para as atividades que serão desenvolvidas na cidade neste sábado (14) alusivas à edição 2016 da Solenidade de Corpus Christi, realizada há 7 anos pela Diocese de Imperatriz.
Hoje, acontece um passeio ciclístico, com saída às 16h da Praça de Fátima, centro comercial de Imperatriz.
O 2º Passeio Ciclístico da Festa de Corpus Christi em Imperatriz terá o percurso de dez quilômetros e percorrerá ruas da área central da cidade.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira, bispo da Diocese local, informa que os ciclistas, durante o trajeto, passarão pelas paróquias Cristo Salvador e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entre outras. “O objetivo é envolver a comunidade”, diz.
O Passeio Ciclístico de Corpus Christi será encerrado às 18h, na Catedral de Fátima, envolvendo ainda mais as pessoas nas ações que antecedem a festa, no dia 26 de maio, a partir das 17h, no Estádio Frei Epifânio, na Rua Coriolano Milhomem (Centro), reunindo católicos de diversos municípios da região tocantina. São esperadas mais de 16 mil pessoas.
Durante contato com O PROGRESSO, na manhã de sexta-feira (13), Dom Gilberto Pastana aproveitou para revelar que, no final do Passeio Ciclístico, será entregue prêmio surpresa. “O convite é para todos”, reforça o líder da igreja católica nesta parte do Estado.
Inscrições – Qualquer pessoa pode participar do 2º Passeio Ciclístico de Corpus Christi, basta ir até a Praça de Fátima e integrar-se ao evento.
A Comissão Organizadora espera superar as expectativas do ano anterior. Em 2015, cerca de quinhentas pessoas participaram da primeira edição do passeio ciclístico.
“Estamos com tudo pronto, esperando apenas o início”, conclui Dom Gilberto Pastana, destacando a importância de a comunidade envolver-se, acompanhando e participando da programação da Festa de Corpus Christi em Imperatriz.
Nas peças de divulgação, a Comissão Organizadora usou como mote “vista sua camisa de Corpus Christi 2016, pegue sua bike e pedale, conosco, pela paz”.
Camisas – Os kits para o evento custam R$ 20. A cor da camisa é cinza. Os recursos levantados são para obras do Projeto Casa do Senhor, entidade que trabalha na assistência a dependentes químicos na cidade.

Saúde – Nos últimos tempos, a prática de quaisquer tipos de esportes tem sido recomendada por especialistas da área da saúde, inclusive de Imperatriz. O esporte aumenta o número de praticantes na cidade.
A prática do ciclismo libera endorfina, sustância que deixa a pessoa mais relaxada e feliz. Em virtude dos movimentos repetitivos, o ciclismo ocasiona sensação relaxante, resultando em bem-estar de quem o pratica.