O município de Imperatriz acaba de receber, do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, uma Carta de Reconhecimento pela Participação na Campanha do Laço Vermelho 2011 - Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
A participação do município de Imperatriz foi crucial para o alcance do objetivo maior da “Campanha do Laço Vermelho 2011”, que foi a mobilização da população e serviços públicos em torno do Dia Internacional de luta contra a Aids. Os outros objetivos da campanha foram a redução do estigma e discriminação contra pessoas que vivem com Aids e a promoção da saúde, por meio de ações educativas de prevenção e estímulo à testagem e diagnóstico precoce.
O município receberá certificado de participação na edição da Campanha em 2011 e já se prepara para a adesão à Campanha do Laço Vermelho deste ano, que será anunciada num futuro próximo. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14397
Participação de Imperatriz na luta contra a AIDS é reconhecida pelo Ministério da Saúde e pelas Nações Unidas
Município participou da Campanha do Laço Vermelho, realizada no ano passado
Comentários