Com uma arquitetura semelhante a de um teatro, capacidade para um pouco mais de 500 pessoas e uma entrada totalmente urbanizada, foram inauguradas na manhã de ontem as novas instalações do Tartesal Rafael Almeida Ribeiro, espaço onde são realizados os leilões da 45ª Expoimp.
“Ano passado ficamos frustrados, pois não conseguimos concluir o Tartesal. Claro que deu para abrigar os leilões, mas não concluímos ele! E este ano, felizmente, nosso Tartesal já está todo urbanizado e com toda a jardinagem pronta. Acho que é um momento importante para todos os produtores rurais e para nós da diretoria do Sindicato que conseguimos este marco - ter uma estrutura adequada para a realização de nossos leilões”, declarou o presidente do Sinrural, Sabino Costa.
Segundo Fernando Vaz Sampaio, um dos fundadores do Sindicato Rural, o espaço é uma importante realização para o Parque de Exposições. “Com meus 85 anos de idade, eu não esperava ver um espaço como este aqui no Parque! Já passamos por condições precárias para fazer esta feira e ter um local como este é um sonho realizado. A diretoria do Sinrural está de parabéns pelo local!”, comentou.
Construído em 1986, na gestão de Fernando Ruy Ladeia, o Tartesal carrega o nome de um importante produtor rural da região, Rafael Almeida Ribeiro, que na solenidade foi representado por seu filho Manoel Almeida Ribeiro Neto. “A gente se sente orgulhoso por este Tartesal ter sido construído há anos, já com o nome do meu pai, e a atual gestão ter preservado este nome e sua memória”, mencionou Manoel Almeida.
Na ocasião, também foi lançada a edição especial do jornal “O Berrante”, que registra os 45 anos da história do Sinrural.
13º Leilão Balde Branco - Após a entrega do Tartesal, foi aberta a programação dos leilões da Expoimp 2013, com o 13º Leilão Balde Branco. Neste certame foram leiloados cerca de 300 animais da raça “Girolando”, distribuídos em 74 lotes. (Assessoria de Comunicação)