O Parque Amazonas vai receber em dezembro próximo o programa Bairro Empreendedor, que vem formando novos empreendedores nos mais diversos ramos de negócio. A informação foi passada em reunião realizada na noite da última sexta-feira (13), pelo assessor-chefe de Comunicação, Élson Araújo, e pelo secretário da Regularização Fundiária - SERF, Daniel Souza.
No encontro, que reuniu dezenas de moradores, estiveram presentes a coordenadora do programa Bairro Empreendedor, Dita Gonçalves; o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Orçamentária, Jeferson Alves de Sousa, e o líder comunitário Expedito Delmondes da Silva, que solicitou o programa em nome de sua comunidade.
Ao iniciar a reunião, Expedito Silva fez questão de, inicialmente, explicar aos moradores, que aquele encontro não era para tratar de política partidária, mas sim de política de incentivo, de trabalho, portanto de interesse de toda a comunidade envolvida. Elson Araújo observou que o líder comunitário Expedito Silva foi quem procurou a prefeitura para solicitar o programa.
“Esse programa vai fortalecer seus negócios, além de movimentar a economia do município e gerar renda a todas as pessoas que forem cadastradas e dele participarem”, afirmou o assessor-chefe de Comunicação da Prefeitura, ressaltando que o programa foi instalado no bairro Bonsucesso, “onde foi muito bem avaliado e aceito pela por aquela comunidade”, garantiu Elson Araújo.
Ao usar a palavra, o titular da Secretaria de Regularização Fundiária – SERF, Daniel Souza, informou que o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, mas dado a sua magnitude é apoiado pela SERF e Secretaria de Fazenda e Gestão Orçamentária. “Portanto, quem dele participa fica altamente capacitado para desenvolver seus negócios”.
Daniel Souza justificou a ausência do prefeito Sebastião Madeira, em face a outros compromissos, mas ressaltou que o programa vem recebendo total apoio do prefeito. O secretário explicou que o projeto está baseado em três eixos, porém iniciando pelo treinamento e acompanhamento. “Por isso vamos fazer o cadastramento para vinculá-los ao regime geral da previdência”.
De acordo com Daniel Souza, o beneficiado vai pagar um valor quase irrisório, mas vai receber todo o tratamento em caso de acidente, além de sua aposentadoria. “Vamos trazer servidores da prefeitura para fazer o cadastramento de vocês aqui no bairro, sem precisar que vocês se desloquem para o centro da cidade”, afirmou, ressaltando que a última proposta contempla a organização dos feirantes.
Os contemplados receberão uma linha de financiamento, através de uma assessoria da prefeitura. “Esse programa será o diferencial na vida das pessoas e isso já estamos realizando com sucesso em outros bairros”, afirmou o titular da SERF, observando que “só faz isso quem tem vontade política e o prefeito Madeira tem essa determinação”, concluiu. Ficou definido que as pessoas interessadas serão informadas do início do cadastramento. (Domingos Cezar)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15458
Parque Amazonas vai receber programa Bairro Empreendedor
O projeto beneficiará dezenas de pessoas e movimentará economia do bairro
Comentários