Em comemoração aos 40 anos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o prefeito Sebastião Madeira, acompanhado dos secretários Roberto Alencar (Infraestrutura) e José Fernandes (Agricultura), recebeu na última terça-feira (27) Certificado de Agradecimento em reconhecimento ao destacado empenho à frente do município no fortalecimento dos laços de parcerias desenvolvidas com o órgão em Imperatriz.
Na ocasião, a superintendente do aeroporto Renato Cortez Moreira, Rosineide Muniz Pinheiro, destacou a realização de projetos sociais desenvolvidos em regime de termo de cooperação, como é o caso do “Cinturão Verde”.
Ela também enfatizou o projeto de ampliação do espaço físico do aeroporto de Imperatriz que, devido ao aquecimento econômico da cidade, praticamente dobrou o atendimento de embarques e desembarques. “Essa honraria é concedida aos representantes de órgãos e empresas parceiras da Infraero como forma de agradecimento pelo apoio recebido em todos os setores”, disse.
O prefeito Sebastião Madeira, que recebeu o “Certificado de Agradecimento”, assinalou que o município viabilizou a melhoria do acesso ao aeroporto ao modernizar a iluminação pública, bem como custear pelo menos 70% do projeto “Cinturão Verde”, onde beneficia dezenas de produtores rurais de Imperatriz.
O secretário José Fernandes Dantas (Agricultura), que acompanhou o prefeito Madeira durante a entrega do “Certificado de Agradecimento”, reforçou a cooperação técnica do município com a Infraero ao desenvolver o projeto denominado “Cinturão Verde”. “Esse é um projeto considerado de suma importância à comunidade que recebe orientações técnicas e apoio material para a produção”.
Ele falou ainda que é intenção do município expandir o projeto “Cinturão Verde”, que apoia dezenas de produtores de hortaliças no entorno do aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz. “Essa área não está restrita apenas para essa comunidade de produtores de hortaliças, mas para um campo de experimento e expansão que visa atingir áreas do Dnit, Camaçari, Lagoinha, Conjunto Vitória e Ouro Verde”, frisa.
José Fernandes garantiu que os produtores de hortaliças receberão mudas de hortaliças (melhoradas) para plantação em diversas áreas dos bairros e povoados de Imperatriz. “Esse certificado de reconhecimento é resultado das ações de apoio aos pequenos produtores rurais, principalmente nesse campo de hortaliças”, concluiu.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14792
Comentários