A superintendência de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz realizará o acompanhamento do serviço de desobstrução e limpeza dos riachos e córregos que será feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) do Governo do Maranhão. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo coordenador do órgão, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.
Ele considera de fundamental importância a realização do serviço de limpeza e desobstrução dos riachos que contribuirá para amenizar o impacto do intenso período chuvoso, evitando transtornos e alagamentos em diversos bairros de Imperatriz.
Chico do Planalto assinalou que o secretário Clayton Noleto (Infraestrutura) apontou o diretor regional da Sinfra em Imperatriz, Waldegno Júnior, que realizasse os levantamentos necessários junto à superintendência de Proteção e Defesa Civil para identificar os principais riachos e córregos que devem ser desobstruídos e limpos para evitar alagamentos durante o período invernoso na cidade.
"Nós apresentamos ao engenheiro civil Waldegno Júnior durante reunião os locais críticos dos riachos e córregos que necessitam dessa intervenção para amenizar o problema dos alagamentos", disse ele, ao citar que por meio desse mapeamento repassado pela Defesa Civil será possível a Sinfra do Governo do Estado desenvolver o cronograma de trabalho e de custo operacional para executar os serviços de desobstrução e limpeza dos riachos que cortam a cidade de Imperatriz.
Segundo ele, a previsão é que os serviços de limpeza dos riachos sejam iniciados ainda na segunda quinzena deste mês, reduzindo os impactos e transtornos causados pelas chuvas que caem neste período ano. A ideia é começar a limpeza do rio Tocantins até a cabeceira dos riachos e córregos. Gil Carvalho-Ascom
Comentários