A rede estadual de ensino faz paralisação de advertência por toda a semana, 14 a 18 de março, reivindicando o cumprimento, por parte do Governo do Estado, da Lei do Piso (Lei Federal nº 11.738 / 2008) e Lei Estadual nº 9.860 / 2013 (Estatuto do Educador), que estabelecem a recomposição salarial para o mês de janeiro e a terceira etapa das progressões que até o momento não foi concedido.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma) planejou a agenda da semana de paralisação da rede estadual. (Kalyne Cunha / ASCOM SINPROESEMMA)
Cronograma
14 de março – Ato público, às 8h, na Praça de Fátima, seguido de uma caminhada pelas principais avenidas do Centro de Imperatriz com os professores e comunidade escolar.
15 de março – Discussão do Estatuto do Educador, às 15h, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) / Direção regional do Sinproesemma.
16 de março – Palestra sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), às 8h, no auditório da UEMA / Professor Manoel Pinto Santos.
17 de março – Palestra sobre a Saúde do Trabalhador / Rosélia Albuquerque - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, às 8h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
18 de março – Avaliação da semana de paralisação / Direção regional do Sinproesemma.
Comentários