Domingos Cezar
Nosso amigo e confrade Sálvio Dino completou neste dia 5 de junho, mais um ano de vida. Como acontece todos os anos, a esposa Iolete Dino comanda neste sábado (7) uma programação festiva, na residência do casal, situada no centro da cidade de João Lisboa, sede do município que ele governou por dois mandatos.
O evento festivo contará com as presenças dos filhos: Flávio Dino, Sálvio Dino Júnior e Saulo Dino, netos; de confrades membros das Academias Imperatrizense, Grajauense e Maranhense de Letras, de políticos de toda a região tocantina e, sobretudo, de pessoas comuns residentes em João Lisboa que sempre o prestigiam.
Gostaria de dizer-te, Sálvio, em nome de todos os confrades e confreiras da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, que temos imenso orgulho de compartilharmos contigo desse sodalício que abriga homens (33) e mulheres (07), que se preocupam em disseminar a literatura e as artes, nas mais diversas manifestações culturais.
Temos orgulho do advogado que condena as injustiças; tomando para si a responsabilidade de defender – gratuitamente – uma pobre senhora que foi presa injustamente por ser homônima da culpada que mora em São Paulo, enquanto a nossa maranhense sentia o peso das grades sem que houvesse praticado o crime em questão.
Orgulho de termos no rol dos escritores que mais produz literatura de excelente qualidade, que nos presenteia semanalmente com suas crônicas em jornal de grande circulação estadual. Orgulho por ser partícipe ativo das reuniões da Academia Imperatrizense de Letras, nos finais de tardes de todas as quintas-feiras.
Somos orgulhosos de tê-lo como ativo presidente da Academia Grajauense de Letras – AGU, de nos representarmos na mais alta corte das letras desse estado, a Academia Maranhense de Letras – AML. Por tudo isso e pelo que representas para Imperatriz, João Lisboa e para todo o Maranhão, queremos dizer: Parabéns, Sálvio Dino.
Comentários