Vereadora Fátima Avelino diz que projetos foram votados limpando a pauta da Câmara de Imperatriz

Gil Carvalho

A vereadora peemedebista Fátima Avelino observa que o legislativo encerrou terça-feira (30) o primeiro semestre de atividades deste ano com saldo bastante positivo em relação à produção de matérias [266 indicações aprovadas], audiências públicas [13 no geral], tribunas populares [12 no geral] e sessões ordinárias [44 no semestre].
“Esse período de recesso parlamentar nos dá mais tempo e condições de estarmos mais próximos da comunidade”, disse ela, que agradeceu e parabenizou os 21 competentes vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz.
Avelino reconhece o empenho político dos colegas que demonstram forte compromisso com o desenvolvimento de Imperatriz, inclusive lutando por melhorias nas áreas da saúde, da educação, do esporte, da infraestrutura e da segurança pública.
“Nós fechamos o quinto período com uma sessão ordinária cheia de projetos que foram votados e limpamos a pauta, onde realizamos uma reunião bastante proveitosa, pois antigamente chegávamos a encerrar períodos deixando muitos projetos em tramitação”, diz ela, que vê com desenvoltura o funcionamento nesse período das comissões permanentes da Câmara de Imperatriz.
A vereadora observa que uma das comissões mais movimentadas é a de Constituição e Justiça, dirigida pelo vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro. “E no começo da sessão, no mês de agosto, antecipo que estarei ausente devido a compromisso particular agendado em Manaus (AM)”, justifica.
Fátima Avelino, que também saudou todos os servidores do legislativo, comemora o fechamento com “chave de ouro” desse quinto período da 17ª legislatura da Câmara Municipal. “Encerramos votando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Poder Legislativo. É mais uma grande conquista!”, concluiu.