Vereadores Weudson Feitosa, Esmeradhson de Pinho e José Carlos Soares entregam Comenda Alvina Fortaleza para a secretária de Saúde, Conceição Madeira
Secretária de Políticas para Mulher do Município, Conceição Formiga, da tribuna, destaca importância da comenda

O vereador José Carlos Soares reconheceu o trabalho que a primeira vereadora a exercer o cargo de presidente do Legislativo imperatrizense, há quarenta anos, Alvina Fortaleza, conseguiu colocar em prática, atuando firmemente, fazendo com que as mulheres da cidade tivessem real representante na Casa de Leis, apresentando projetos e participando das discussões por melhorias para Imperatriz. “Essa é a nossa missão: além de trabalhar pelos munícipes e a população, reconhecer a atuação de pessoas que ajudaram no crescimento da cidade, como estamos fazendo, a partir de agora, com algumas mulheres”.
Em entrevista exclusiva a O PROGRESSO, o vereador-presidente, José Carlos Soares Barros, destacou que as mulheres estão contribuindo decisivamente com o processo de desenvolvimento do país. Com o trabalho delas, também, ajudando Imperatriz a continuar avançando. Hoje, as mulheres estão presentes em muitas áreas, inclusive em setores até recentemente só destinados para os homens, como o da construção civil. “As mulheres merecem muito mais que o sol, a sombra! Elas merecem tudo”.
A vereadora Teresinha Santos disse ser a mulher, em todos os setores em que a mesma viver, merecedora de carinhos e elogios, participando diretamente da construção de seu lar, com sua família. “Só beleza pura! Quero ilustrar o papel das mulheres de nossa cidade através da minha secretária de Gabinete, Fernanda, e da secretária da Sedes, Miriam Reis”, reforçou.
A secretária de Políticas para Mulher do Município (SMPM), Conceição Formiga, informou que fará com que as homenagens cheguem a todas as mulheres de Imperatriz. “Quero agradecer as mulheres presentes e, quando aqui cheguei, olhei no rosto de cada uma, vendo um ar de tristeza, mas estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher; hoje, a festa é diferente, é um dia de comemoração de conquistas. Não estamos disputando posição, mas uma maior participação na sociedade”, concluiu, acrescentando que, paulatinamente, as mulheres estão conquistando espaços na cidade.