Durante solenidade de passagem de comando da unidade do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), realizada na última quarta-feira (12), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou a atuação do Tenente Coronel Baddy Mitre à frente do comando do 50º BIS nos últimos anos e deu oficialmente as boas vindas ao novo comandante, o também Tenente Coronel Nelmo Henrique Giarola.
"É sempre muito gratificante ver e participar desta solenidade muito formal e bonita que marca desta vez a saída do Coronel Mitre, que dentro e fora do seu trabalho interagiu com o povo de Imperatriz. A gente deseja boa sorte em sua nova missão e, por outro lado, a cidade recebe o coronel Giarola, que é o novo comandante e temos certeza que suas ações tanto aqui no batalhão como na cidade de Imperatriz serão em semelhança aos seus antecessores", cumprimentou o prefeito ao observar que o 50º BIS já faz parte até do patrimônio emocional da cidade e com o batalhão, seus representantes: "Seja muito bem vindo, coronel Giarola, e boa sorte ao coronel Mitre".
A solenidade prestigiada por autoridades militares, políticas, civis, religiosas e familiares contou ainda com a participação do General de Brigada Theophilo Gaspar, Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva no Pará. Na ocasião, o Tenente Coronel Baddy Mitre, que irá assumir posto no Comando Militar do Planalto em Brasília, fez um discurso marcante e passou o comando do 50º BIS ao Tenente Cel. Nelmo Henrique Giarola, seguido de desfile da tropa em continência e coquetel servido a todos os presentes.
"Foi muito bom, gratificante e um grande aprendizado estar com vocês e a expectativa é de continuar aprendendo sempre. A sensação que nós temos é que a companhia cresceu, são tantos amigos que nós percebemos que passamos a ser parte de Imperatriz. Afasto-me da cidade, mas deixo a certeza de que deixo muito de mim. Bebi da água do Tocantins e vou acabar voltando aqui!", disse Baddy Mitre em seu discurso de despedida.
Após assumir oficialmente o comando do 50º BIS, Giarola reconheceu o trabalho do colega e afirmou que dará continuidade às ações. "Não dá pra substituir o Coronel Mitre, viemos aqui pra dar continuidade ao trabalho dele, mesmo porque os projetos da nossa instituição são pontuais e institucionais e querer substituir algo que vem dando resultado com muito êxito e já há alguns anos não tem sentido, então realmente nós iremos dar continuidade a um trabalho que ele já iniciou".
Publicado em Cidade na Edição Nº 14932
Para Madeira, o 50º BIS e seus representantes já fazem parte do patrimônio emocional de Imperatriz
"Bebi da água do Tocantins e vou acabar voltando aqui", diz Tenente Coronel Baddy Mitre em discurso de despedida
Comentários