“Imperatriz é considerada hoje uma das melhores cidades para se viver do Brasil”. A declaração é do acadêmico do curso de Direito, Francismar Bahia, ao destacar a explosão de novos empreendimentos comerciais e industriais que buscam se instalar em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão.
Para ele, os investimentos que estão sendo realizados pelos governos municipal e estadual incentivam a instalação de pequenas, médias e grandes empresas no distrito industrial de Imperatriz. “O setor da construção civil está superaquecido, gerando milhares de postos de trabalho em Imperatriz.
A instalação de uma grande indústria de celulose, localizada na margem da “Estrada do Arroz”, também contribuiu para a geração de milhares de vagas de emprego nas áreas do comércio, da indústria e da construção civil.
Bahia ressalta ainda que a instalação de novas empresas proporcionou o aquecimento do setor imobiliário, principalmente na área de locação e a construção de apartamentos e conjuntos residenciais.
Habitação - Ele assinala que o governo Madeira, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, realiza o maior projeto de habitação popular da história de Imperatriz, pois serão entregues até o final desta gestão mais de 10 mil unidades habitacionais às famílias de baixa renda.
“Esse grande volume de recursos possibilita a geração de renda, aquecimento da economia e a criação de milhares de postos de trabalho no mercado de Imperatriz”, acrescenta o acadêmico Francismar Bahia, ao lembrar que a cidade é hoje considerada polo universitário com a oferta de dezenas de cursos superiores.
Bahia avalia ainda que após a implantação do curso de Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus do Bom Jesus, em Imperatriz, consolidará a cidade como maior polo universitário do interior do Maranhão.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14869
Comentários