No Aeroporto de Imperatriz, Papai Noel e Mamãe Noel posam entre Francisco Almeida e Marcone Marques, respectivamente presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação dos Lojistas do Calçadão

Raimundo Primeiro

Após percorrer ruas centrais, do Aeroporto de Imperatriz até o Calçadão, o Papai Noel abriu oficialmente o período natalino na cidade, que começou na sexta-feira (28) e vai até a véspera de Natal, 24 de dezembro, quando ele recebe crianças e visitantes em sua Casa, localizada no início da Avenida Getúlio Vargas, no principal centro comercial a céu aberto da Região Tocantina – o Calçadão.
Foram momentos de festas, com as crianças e os adultos presentes, esperando atentamente o Bom Velhinho. Quando Papai Noel chegou ao Calçadão, passava das 17h, mas as pessoas, aglomeradas, não desistiam. Queriam cumprimentar, abraçar e tirar fotos com Papai Noel e a Mamãe Noel. Alguns conseguiram.

“O Papai Noel e a Mamãe Noel são demais”, diz Patrick
Uma das crianças que tiraram fotos com Papai Noel e a Mamãe Noel, que formam um dos casais mais gentis e atenciosos da Campanha “Sonho de Natal” desde o seu começo, foi Patrick Feitosa, 7, há 4 anos residindo no bairro Nova Imperatriz. Emocionado, não conseguiu conter sua alegria, assim que conseguiu abraçar o Bom Velhinho.
“Legal, gostei muito. Vou voltar outras vezes, pois já falei com a minha mãe, que está aqui comigo”, comemorou Patrick. Em seguida, a mãe, a goiana Mônica Souza, confidenciou que o filho pedia há dias para participar do momento da chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel ao Calçadão de Imperatriz.

Recepção – O Papai Noel e a Mãe Noel foram recepcionados por autoridades, industriais, empresários e convidados, além da imprensa, que compareceu em peso. As boas-vindas foram dadas pelos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, criadora e realizadora da Campanha “Sonho de Natal”, Francisco da Silva Almeida; Jairo Almeida dos Santos, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII); e Manoel Marcone Marques, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
A Campanha “Sonho de Natal” foi criada e acontece há 13 anos tendo por objetivo despertar a atenção do público-consumidor e fazer com que o comércio tenha elevação nas vendas durante as festas de fim de ano.

Envolver – Buscando aquecer as vendas do comércio imperatrizense, a campanha, que este ano conta com o apoio da Associação dos Lojistas do Calçadão e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), começa a envolver os diversos setores da atividade comercial. Trata-se de uma promoção que pode ser encontrada nas lojas, nos supermercados, nas farmácias, nos hotéis, nos restaurantes, nos postos de combustíveis, nos bares, nas bancas de jornais e revistas, nas lanchonetes, entre outros estabelecimentos comerciais locais.
Além de descontos que chamam a atenção dos clientes, a Campanha “Sonho de Natal” vai premiar as pessoas que comprarem nas lojas participantes com prêmios valiosos. “Este ano, os consumidores concorrerão a prêmios incríveis”, anuncia o presidente da CDL, Francisco da Silva Almeida.

Calçadão, iluminado, um Natal alegre
Após a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel ao Calçadão, o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Manoel Marcone Marques, inaugurou, na presença do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e dos empresários Francisco Almeida e Jairo Almeida, a decoração e a iluminação do setor, projeto também desenvolvido por meio de parceria entre a ALC, CDL e ACII, que é apoiado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz (PMI).
O projeto de decoração e iluminação atinge a Avenida Getúlio Vargas, setor compreendido entre as ruas Simplício Moreira e Sousa Lima, terminando na Rua Coriolano Milhomem, entre as avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa e Rua Luís Domingues, dando um visual diferente à região central de Imperatriz, transformando a área em verdadeiro cartão-postal durante as festas de fim de ano.
Para o advogado Carlos Fagundes, a decoração e a iluminação, ligada por volta das 18h da sexta-feira (28), ficaram “excelentes, transformando radicalmente o centro comercial da nossa cidade”. E sobre o assunto, complementa: “Gostei!”.

Números mostram força da promoção
* O kit da Campanha “Sonho de Natal” custa 600 reais.
* Para concorrer aos prêmios, o consumidor terá de gastar pelo menos 30 reais nas lojas credenciadas, pois assim ele terá seu nome inserido no sorteio da campanha.
* Perspectivas de elevação de vendas: entre 10% e 15% até o término da campanha.
 * Sorteios: os sorteios acontecem em 8 de janeiro.

PREMIAÇÃO
*3 Motos Dafra Riva 150 CC
*1 Ford Ranger XLS 2014