Em função de uma pane elétrica um avião da empresa Gol, que fazia o voo 1741, cujo destino final seria a cidade de São Paulo, foi obrigado a abortar a decolagem, fato ocorrido por volta de 7 horas da manhã deste sábado, no Aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira, em Imperatriz.
A aeronave havia decolado de Fortaleza por volta de 00h40 e depois de realizar escalas em Teresina e São Luís, pousou em Imperatriz às 6h30 deste sábado.
Depois de abortada a decolagem, os passageiros ficaram reclusos, e somente após alguns minutos é que foram informados do ocorrido, o que teria provocado um princípio de pânico.
Alguns passageiros foram falar com o comandante, que em seguida determinou a abertura das portas da areonave para que as pessoas descessem. Algumas pessoas se sentiram mal. O SAMU foi acionado. Mas o atendimento médico nem chegou a acontecer, porque antes que as ambulâncias saíssem para o socorro, a Gol cancelou o chamado, alegando que não havia necessidade porque as pessoas já estavam em estado normal, depois que conseguiram sair do avião.
Devido ao cancelamento do voo, passageiros que estavam viajando a negócios se sentiram prejudicados. O escritório da empresa em Imperatriz, não repassou maiores informações à imprensa. Sob o pretexto de não existir assessoria de imprensa da Gol na cidade.
Aos passageiros foi dito que uma nova tripulação chegaria às 14 horas em um avião da TAM, para conduzir a aeronave até Brasília, haja vista que o problema já estava solucionado e porque a tripulação desse voo já estava com a diária esgotada. O avião decolou do aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira por volta das 15 horas.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14165
Comentários