Como parte da campanha Só depende de você "Proteger e Denunciar" - 18 de maio - Todos contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; o Setor de Acompanhamento Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realiza durante este mês palestras com foco na prevenção e divulgação das formas de denúncia.
Cerca de 300 alunos de 6º ao 9º do ensino fundamental de escolas da rede municipal na zona urbana e rural, como Tiradentes, Machado de Assis e Paulo Freire, já participaram de palestras. Algumas ações contaram com o apoio do Departamento de Psicologia do Ceuma, parceria articulada por Nilceia Martinho, secretária adjunta de ensino.
"Iniciamos o cronograma de palestras na quarta-feira, 9, com o objetivo de trabalhar a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes, além de esclarecer as formas de denúncia e notificação das autoridades, quando há ocorrência de casos", explicou a pedagoga Eurilene Alves Lima, coordenadora do Setor de Acompanhamento Escolar.
O Setor de Acompanhamento Escolar da Semed, participou da abertura da Semana de Enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes realizada pelo Creas no auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, UREI, nessa terça-feira, 15. (Luana Barros - Ascom)
Próximas palestras
Dia 16 - 9h - Escola Marechal Rondon; 15h - Escola Juscelino Kubitschek; 15h - Parsondas de Carvalho
Dia 17 - 9h - Darcy Ribeiro
Dia 23 - 9h - Moreira Neto / 15h - Eliza Nunes
Dia 30 - 9h- Maria das Neves / 15h - Darcy Ribeiro
Comentários