Despertar o interesse pela leitura e aproximar a produção literária dos estudantes são os objetivos do projeto “Canta e encanta Imperatriz em verso e prosa”. O Colégio COC, em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras, vai realizar o IV Sarau Literário. Este ano, os artistas locais serão os grandes homenageados.
No dia 10 de novembro, no Teatro Ferreira Gullar, às 19h, haverá a apresentação das atividades realizadas pelos alunos em sala de aula. Monólogo, leitura dramática, confecção de jornais, repente, cordel e muita criatividade fazem parte da programação.
Antecipando a culminância do Sarau, os membros da AIL realizam palestras e interagem com os leitores. Ontem, dia 18, foi a vez do escritor Livaldo Fregona comentar sua vasta experiência no mundo das letras. Estimulando a leitura e o processo de criação, Fregona enfatizou a importância do conhecimento, as ações desenvolvidas pela Academia e agradeceu a oportunidade. “É com muita alegria que tento mostrar os valores literários que a cidade possui para os alunos do COC”, finaliza.
A plateia, formada por alunos do 6° ao 9° ano, foi desafiada para citar nomes de escritores de Imperatriz. O prêmio foi o livro “Simba”. Os textos não são a única fonte de análise e interpretação dos alunos. As músicas também, que falam da cidade, são trabalhadas. No recreio cultural, houve a participação do Neném Bragança que cantarolou “Ave de arribação” no pátio do colégio. (ASCOM - COC)