O evento contou com participações de servidoras, pedagogas, assistentes sociais e associadas dos diversos núcleos do Clube das Mães

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), em parceria com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM e a Casa Abrigo de Imperatriz, encerra suas atividades em celebração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, marco no combate à violência doméstica e familiar, comemorado no dia 7 deste mês. O evento aconteceu na tarde do último sábado (27), no pátio do Clube das Mães de Imperatriz, que contou com a participação de coordenadoras, assistentes sociais, pedagogas, servidoras e associadas do Clube.
Segundo a secretária da Mulher, Maria de Conceição Medeiros Formiga, as atividades iniciaram no dia 6 deste mês, com o objetivo de conscientizar a população sobre a lei e a importância de denunciar os crimes contra a mulher. “Desde o início da programação tivemos um mês de grandes homenagens às mulheres. As comemorações e os trabalhos não terminam hoje, iremos continuar até o final da nossa gestão, desenvolvendo trabalhos direcionados exclusivamente à mulher”, destaca Conceição Formiga.
A coordenadora do Cram, Sueli Brito Barbosa, falou da importância da celebração da lei como símbolo de luta, amparo, reflexão e conquistas. “A mulher não precisa de uma data específica para ser lembrada, todo dia é dia de lutas, e esta campanha teve como objetivo informar e motivar as mulheres a lutar por direitos e conquistas. Hoje elas sabem que terão amparo do Estado, o que contribui para o aumento do número de denúncias contra seus agressores”, lembrou.
Em busca de maior visibilidade sobre a violência contra a mulher, as atividades alusivas à campanha “10 anos da Lei Maria da Penha”, durante todo o mês de agosto, foram com ações voltadas exclusivamente para mulheres, dentre elas seminários, palestras nas escolas municipais, curso de capacitação, apresentações e distribuição de folders sobre a lei e discussões em diversos âmbitos. (Francisco Lima / ASCOM)