Uma plateia atenta e curiosa marcou presença na palestra sobre a apresentação do projeto ECOCEMAR em Imperatriz. O diálogo aconteceu na noite dessa quarta-feira (31), na escola Caminho do Saber, localizada no bairro Conjunto Vitória. Além da implantação do novo projeto da Companhia, os moradores também receberam informações sobre tarifa social baixa renda e dicas de segurança com energia elétrica.
“Esse encontro foi bem proveitoso para mostrarmos a importância da coleta seletiva para o meio ambiente. Podemos ainda destacar as dicas de segurança, tanto nas ruas como em casa, pois muitos desconhecem como evitar e prevenir acidentes. Na oportunidade, também algumas pessoas puderam tirar suas dúvidas sobre a tarifa social baixa renda. Percebemos que muitos nem sabiam da existência desse benefício”, afirma o agente comercial da CEMAR, Jean Granjeiro.
Ao longo de cada tema apresentado pelos palestrantes, algumas crianças, pais e donas de casa aproveitaram para esclarecer suas dúvidas e contribuir com experiências vivenciadas no dia-a-dia. Para o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Vitória, Airan Franco, essa foi uma excelente oportunidade. “Foi de grande relevância porque as pessoas daqui são pouco informadas sobre esses assuntos, inclusive nem eu sabia sobre muitas coisas ditas aqui”.
E nada passou despercebido aos olhos da dona de casa Francisca Santos, que a cada assunto apresentado tinha uma nova pergunta. “Eu gostei muito porque existiam informações ditas aqui que eu nem sabia, por isso perguntei bastante. Estar reunido com meus vizinhos aqui foi muito bom porque ficamos sabendo em primeira mão sobre o projeto ECOCEMAR, e eu desde já pretendo participar”.
ECOCEMAR - Os objetivos do projeto são bem claros, pois além do desconto na conta de energia elétrica, o ECOCEMAR pretende conscientizar a população e contribuir com a preservação do meio ambiente.
Wesley Aristarco, responsável pelo programa em Imperatriz, explica como funciona o projeto. “O cliente faz a seleção em casa dos materiais recicláveis e encaminha até o posto de coleta que funcionará a partir do dia 22, na sede administrativa da CEMAR. Levando em conta o valor de mercado do resíduo, vai ser gerado um bônus em dinheiro que será creditado na próxima fatura do cliente”. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)