“Seja a mudança que você quer ver no mundo”
Mahatma Gandhi

Esquecemos que somos uma teia e que ela começa no nosso próprio umbigo. Fala-se tanto de corrupção, mas adoramos furar uma filinha e viver “o mundo é dos espertos!”. Trabalhei numa escola um tempo e vi que a verba que o Governo Federal libera pra investir na Educação é desviada e vai parar em muito bolso por aí antes de chegar ao seu devido destino. Não, não é tudo culpa da Dilma. O poder não está centralizado somente lá. Tem muita oportunidade de trabalhar e parar de só reclamar, temos que fazer nossa parte, nós somos o poder também.
Vou olhar pra mim e me perguntar: o que eu posso fazer para melhorar? Cuidar de mim mesmo já um grande passo! Interceder pelo irmão, caso esteja ao meu alcance, já é outro. Honrar meu pai e minha mãe... uau, já dei mais um. Não dar uma de espertinho quando tiver a oportunidade de sair na frente do outro, sem que isso seja merecimento já é outro bem dado. A revolução começa em casa.
Paulo Coelho conta que certa vez “Um homem piedoso andava pela floresta quando viu uma raposa aleijada. Como ela se alimenta?, pensou. Neste momento, um tigre se aproximou com um animal entre os dentes. Saciou sua fome e deixou os restos para a raposa. Se Deus ajuda a raposa, também irá me ajudar, pensou. Voltou para casa e ficou esperando que os anjos lhe trouxessem comida. Nada aconteceu. Quando já estava ficando fraco demais para sair e trabalhar, finalmente um anjo apareceu, perguntando:
- Por que você resolveu imitar a raposa aleijada? Levante-se, pegue suas ferramentas e siga o caminho do tigre!”.
Que possamos levantar e iniciar o que se chama Revolução dentro de nós, dentro de casa, para que nossas palavras, ações e atos estejam alinhados e transforme-se em reforma.

(Mariana Almeida)