O Dia dos Pais no COC e Casa Escola Dei Bambini foi de muita diversão. No sábado (9), em comemoração à data, as escolas realizaram uma Roda de Samba, com muita música, poesia, esporte e feijoada. No CantaPai e RecitePai, pais e filhos mostraram talento. As quadras ficaram disponíveis para jogos de vôlei e basquete.
As melhores apresentações receberam prêmios, como bolsa no curso de inglês da escola de idiomas Skill Kids, cartões do Play Park, ingressos para o Cinesystem – Imperial Shopping e para a inauguração do Cine Star – no Tocantins Shopping. O momento foi de muita interação.
De acordo com o produtor de eventos Axel Brito, o evento foi pensado para fortalecer os laços familiares e proporcionar um momento de lazer. Quem participou aprovou a ideia. “Um evento excelente. A gente brincou com os filhos. Normalmente, só assistimos, mas hoje tivemos a oportunidade de fazer parte da programação”, avaliou o engenheiro mecânico Pitágoras Reis.
Interferência Cultural - Na oportunidade, os alunos que participaram da I Interferência Cultural receberam a premiação. Eles fizeram intervenção livre na poesia “Com que ouro fere?”, de autoria do poeta concretista Arnaldo Antunes. No total, foram 17 trabalhos recebidos.
No Fundamental, foram selecionados os trabalhos de Shalon Nathan (desenho) e Alisson Barbosa (texto/poema). Já no Médio, os destaques foram os textos de Isabel Caroline e Victor Simari. A escolha foi feita pelo jornalista Edmilson Sanches.
O jornalista destacou a variedade das obras artísticas dos estudantes. “Destaque-se a variedade de forma e conteúdo dos 17 trabalhos recebidos. Como era livre a manifestação dos alunos, estes elaboraram trabalhos textuais e imagéticos - as imagens em desenho e fotografia e os textos em prosa e verso e até criativo esquema tipo fluxograma.
Sanches parabenizou a iniciativa do colégio. “É louvável a iniciativa da escola de promover paralelamente atividades de aprofundamento da sensibilidade e do raciocínio de seus estudantes pela interpretação, “interferências” e produção de textos e imagens a partir da poesia. A escola, evidentemente, não está querendo formar poetas, escritores, desenhistas, artistas. A intenção, creio eu, é recuperar ou intensificar o caráter humano dos alunos, ante as “provocações” e ações que um texto poético suscita”, finalizou. (Assessoria de Imprensa)