Em alusão ao Dia dos Pais, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cafeteira e Santa Lúcia e nos polos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou homenagens aos pais dos usuários durante a semana. Com eventos cheios de apresentações culturais, sorteio de brindes e homenagens dos filhos aos pais, muitas famílias completas aproveitaram para se confraternizar.
A coordenadora do CRAS Cafeteira, Naliane Borges, explica que o objetivo do evento, além de homenagear pela data comemorativa, é levar os pais para participar das atividades propostas pela instituição, tendo em vista que é a mãe que geralmente está sempre inserida nas políticas sociais.
"É a figura da mãe que sempre participa das nossas comemorações. Nesse dia dos pais fizemos de tudo para que todos os pais estivessem presentes. A criança dá muito valor a participação, elas realmente dão mais valor ao estar junto do que até a simbologia de presentear", afirmou.
Na oportunidade, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, destacou a importância da presença paterna na criação dos filhos. "O pai precisa valorizar o filho lhe dando amor, carinho e levando-o à escola. O papel de pai é muito importante para a criança, porque se sente protegido, cuidado. Também é importante para equilibrar a família".
Manoel Gomes, pai de uma criança usuária do SCFV, expõe que "gostei muito do evento, nessas comemorações o pai se sente lembrado e só tenho a elogiar o trabalho do SCFV e do CRAS", elogiou.
Como também é pai, o diretor executivo da Sedes, Julio Mourão, nas festividades deixou sua mensagem aos pais presentes nas comemorações e reafirmou que os equipamentos públicos da Sedes sempre estão de portas abertas para atender ao pai que deseja participar das políticas sociais do município.
"Ser pai é uma graça divina. O pai é a fortaleza de uma família, uma referência para os filhos. Parabenizo com um Feliz dia dos pais aos que cuidam e zelam pelos filhos, pela família e que possam continuar cumprindo esse papel do jeito que Deus pede, com carinho e afeto", finalizou. [Sara Ribeiro - ASCOM]
Comentários