Solução em gerenciamento de filas, o novo equipamento foi instalado na última sexta-feira e tem organizado a recepção dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que utilizam os serviços disponibilizados pelo Centro. Só no setor de auditoria dos Três Poderes cerca de 400 pessoas são atendidas diariamente em períodos de marcações de especialidades específicas como otorrinolaringologia, endocrinologia, entre outras.

A auditora Arissane Falcão informa que com o auxílio desse novo dispositivo pretende-se alcançar a excelência nos serviços com agilidade nos processos. "Utilizando um painel eletrônico com entrega manual de senhas, conseguiremos uma organização no atendimento dando mais comodidade aos usuários, tendo em vista que de posse de uma senha não há necessidade dele ficar esperando em fila indiana", explica Arissane.
Ela ressalta que com a retirada das senhas que serão controladas por um funcionário do setor, o usuário ficará esperando sentado em cadeiras disponibilizadas no salão principal do Centro, enquanto chega sua vez que é anunciada por meio do painel. "Temos 06 guichês que controlam as chamadas, portanto é só o usuário ficar atento que ao chamar sua senha já indicado o guichê que ele será atendido", ressalta.
A secretária de Saúde, Conceição Madeira, lembra que medidas como estas são tomadas visando a melhoria dos serviços ofertados pela rede pública de saúde, por meio dos Centros e Unidades Básicas de Saúde. "Observando o contingente recebido no posto, percebemos a necessidade de instalação de um suporte desse segmento, tendo em vista que a organização das filas dá mais agilidade ao atendimento", acrescenta a secretária.
Vale ressaltar que o alto contingente de pessoas na auditoria do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes se dá em função de o setor autorizar durante todo o mês marcação de consultas e exames auditivos, oftalmológicos, cardiológicos cintilografias e dessintometria óssea, além de ofertar em períodos específicos outras especialidades, como endócrino, ortopedia, otorrino, cirurgião geral e etc. (Maria Almeida - ASCOM)