O prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em cota única ou parcelado em 6 vezes com desconto, encerra hoje. A informação é do secretário Liberato Rodrigues, da Secretaria da Fazenda e da Gestão Orçamentária (Sefazgo).
O imposto, arrecadado anualmente pela Prefeitura Municipal, teve o prazo prorrogado até hoje para facilitar as possibilidades de pagamento em cota única ou parcelado aos contribuintes, conforme explica o secretário. "O contribuinte que optar em pagar o débito em cota única ganhará desconto de 20 por cento. E para quem preferir pagar com vencimento parcelado, terá 10 por cento de desconto com o primeiro pagamento também no dia 05, e outras 5 parcelas subsequentes".
Liberato alerta para os prazos estipulados para que os descontos sejam garantidos. "Quem preferir o parcelamento, para manter o benefício do pagamento sem juros, deverá pagar as parcelas seguintes às datas acertadas, ou seja: 05 de julho (2ª parcela); 05 de agosto (3ª parcela); 05 de setembro (4ª parcela); 4 de outubro (5ª parcela) e 05 de novembro (6ª e última parcela)".
O decreto que estendeu o prazo foi publicado em jornal local e assinado pelo secretário Liberato Rodrigues Morais, secretário de Fazenda e Gestão Orçamentária, para quem a prorrogação do prazo representa uma maneira de incentivar o contribuinte a quitar o IPTU deste ano.
Além disso, o secretário observa que o recolhimento da taxa do IPTU contribui na manutenção dos serviços de limpeza, de tapa-buracos e na melhoria da infraestrutura de ruas e avenidas de Imperatriz. "O cidadão estará, dessa forma, ajudando a melhorar a nossa cidade", finalizou. [Da ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 14720
Comentários