A coordenadora da Farmácia Popular explica que para a aquisição dos medicamentos os pacientes precisam apresentar uma receita médica ou odontológica. Caso os remédios receitados façam parte do programa Saúde Não tem Preço, é necessário, além da apresentação da receita médica, identidade e CPF do paciente.
Rayssa Gabrielle Castro alerta para a importância de ter em mãos uma receita médica ou odontológica. De acordo com ela, a “exigência é feita com a finalidade de evitar a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes”. Ela ressalta que todas as exigências são feitas para atender aos padrões de qualidade da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), órgão do Ministério da Saúde que executa o programa Farmácia Popular do Brasil.
Em todo o Brasil, são mais de 600 unidades da Farmácia Popular do Brasil e Imperatriz conta com uma sede própria desde o ano de 2006, que está localizada na Rua Godofredo Viana, nº 673 – Centro.
A unidade possui um quadro geral de sete funcionários, sendo eles quatro atendentes, um assistente de gestão e duas farmacêuticas, atendendo à população de Imperatriz e região, vindas do atendimento público ou privado.
Em todo o Brasil, o horário de atendimento das Farmácias Populares é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. (Comunicação)