A intervenção baseada em telemedicina se baseará em visita multidisciplinar

Imperatriz será contemplada com o estudo Telescope, Telemedicina em UTI, em parceria com o Hospital Albert Einstein. Informação foi prestada pelo secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, que explicou que este é um estudo multicêntrico que visa estudar os efeitos da realização de vista horizontal conduzida com apoio de um médico intensivista localizado, remotamente, na central de Telemedicina em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Adultos.
"A iniciativa irá contemplar pacientes internados no período do estudo com dados ou condução de visita multidisciplinar através da telemedicina. Em todas as situações, será respeitada e priorizada a opinião da equipe local, que será a principal responsável pela condução dos pacientes internados. O objetivo principal é compartilhar conhecimento e experiências com foco na melhoria do tratamento para o paciente".
Isabel Macedo, assessora de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, enfatiza que "o estudo visa demonstrar redução do tempo de permanência dos pacientes internados em UTI de adultos e será realizado no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI - Socorrão". 
Além disso, a intervenção baseada em telemedicina se baseará em visita multidisciplinar e está sendo planejada em diversos municípios em UTIs públicas em todo o Brasil.  (Luana Barros - Ascom)